18/5 a 5/6 - Magia das cores - Simone Santos
Temática revelada através de paisagens românticas, reforçadas e agraciadas por toques de sensibilidade, cheios de movimento e ritmos.

  Amorelli
  Calderon, Manuel
  Rubens Vargas
  Laprovitta
  Renato Ferrari
  Armando Sendin
  Bea Machado
  Cecilia Cunha
  Carmem Florà
  Walmir Teixeira
  Ceballos
  Roberto Melo
  Walter Munhoz
  Cláudio Dantas
  Dario Dárguez
  Manolo Saez


  Margarita Farré
  Hildebrando Lima
  Marcelo Neves
  Santos Lopes
  Osmundo Teixeira


Paulo Cabral

cadastrado no grupo de pintores

obra exposta na galeria

 

Brasileiro nascido em 04 de setembro de 1976 na cidade de São Paulo. Aos 14 anos de idade é percebido seu dom e interesse pela arte, assim começa a desenvolver suas habilidades artísticas cursando desenho e ilustração na Escola Panamericana de Artes, notando sua grande sensibilidade no desenvolvimento de trabalhos figurativos, em especial o nu artístico. Começa então a se aprimorar participando de vários cursos relacionados ao tema. Surgem então trabalhos como ilustrador de livros de poemas, desenvolvendo capas e ilustrando poesias.
Em 1995, no aprimoramento de seus estudos entra em contato com as obras de grades mestres, como: Michelangelo, Da Vinci (Renascentistas); Caravaggio, Rembrandt (Barroco); e por fim, Salvador Dali, Marcel Duchamp (Surrealista). Influenciado, desenvolveu suas técnicas e temas da pintura a óleo se sentindo livre para trabalhar principalmente as figuras femininas com seus volumes, texturas e nuances. Sua grande sensibilidade de enxergar a luz , sombra e o contraste o fez um mestre com seus pinceis em suas obras.
Em 2005 começou seu trabalho em galerias como: a New York Galery, Art Fectory, em São Paulo e na Manolo Saez Galeria de Arte em Curitiba - PR
Em 2006 passa a fazer parte do acervo da  Marcelo Neves Galeria de Arte.

Em 2007 - participa do Salão de Arte da Hebraica – São Paulo.
Em 2008 – Exposição individual na Marcelo Neves Galeria de Arte – São Paulo