18/5 a 5/6 - Magia das cores - Simone Santos
Temática revelada através de paisagens românticas, reforçadas e agraciadas por toques de sensibilidade, cheios de movimento e ritmos.

  Ceballos
  Cecilia Cunha
  Carmem Florà
  Eduardo Arguelles
  Walmir Teixeira
  Bea Machado
  Cássio Mello
  Menelaw Sete
  José Lima
  MENNA BARRETO
  Cláudia de Vilafamés
  Carlos Domenech
  Cláudio Dantas
   Regina Pujol
  Manolo Saez
  Dario Dárguez


  Osmundo Teixeira
  Hildebrando Lima
  Margarita Farré
  Marcelo Neves
  Santos Lopes


Manolo Saez

cadastrado no grupo de pintores

obras expostas na galeria

         

MANOLO SAEZ, nascido em Valência (Espanha) em 1935, desde criança já estava predestinado ao mundo das artes: com 7 anos de idade começa a trabalhar nas Fallas a maior festa popular de sua cidade natal, a qual participa do concurso infantil , ganhando o primeiro prêmio.
Em 1950 muda-se para o Brasil com sua família, morando inicialmente na cidade do Rio de Janeiro,onde trabalhou como cenografista no Teatro Copacabana. De volta a Espanha, formou-se na escola de decoração de la Castellana.
Em 1959, muda-se para São Paulo e inicia sua carreira trabalhando como decorador vitrinista de várias lojas da Rua Augusta, decorações estas que lhe renderam vários prêmios. Em 1968 muda-se para Curitiba, onde abre a loja Lola Flores Decorações, sendo um dos pioneiros neste tipo de trabalho como também na profissão de decorador.
Em 1994, abre a sua própria Galeria de arte à qual empresta seu próprio nome, em junho de 2002 inaugura uma Filial de sua Galeria no Designer Center - Batel.
E agora, mais uma vez nos surpreende com seu potencial artístico nato, como artista plástico, desde criança sempre sonhou com a pintura, mas impedido por muito trabalho, só agora conseguiu realizar uma exposição com 16 trabalhos sobre pesquisas feitas na Espanha.

2002 - 2003
Manolo Saez nos mostra os conventos e a religiosidade da sua terra, com a exposição "OS FRADES".

2006 - Exposição Marinhas do Brasil - Manolo Saez Galeria de Arte - Curitiba - PR

2007 - Exposição Coletiva Beneficente em Prol do Projeto SOVIDA - Curitiba - PR